terça-feira, 9 de agosto de 2011

Reflexão: Seja Você Mesmo

Zilda queria ser parecida com Marlene. Marlene era inteligente. Ela participava da Sociedade Nacional da Galeria dos Famosos. E os professores diziam que Marlene era a melhor estudante da turma.
Zilda queria esse reconhecimento também. Por isso ela começou a fazer o que Marlene fazia. Quando Marlene cortou o cabelo, Zilda também cortou. Quando Marlene entrou na comissão de formatura para ajudar nos preparativos, Zilda também se juntou ao grupo.
Mas, quando Zilda se envolveu com os preparativos da formatura, ela começou a duvidar de si mesma. Ela se sentiu fora do lugar. Zilda odiava detalhes e trabalho de escritório. Ela gostava de falar, não de trabalhar num escritório.
Um dia, a melhor amiga de Zilda, Gina, confrontou-a.
"O que você está tentando fazer? Seu cabelo comprido caia melhor para você", disse Gina;

"O que está errado com meu cabelo?" perguntou Zilda.
"Só não é você", respondeu Gina. "Você deveria estar participando da equipe de debates, e não trabalhando num escritório. Parece que você anda de nariz empinado. Você está se parecendo com a Marlene."
"Isso não é verdade!" rebateu Zilda.
"Ah!, não?" perguntou Gina. "É só olhar-se no espelho de vez em quando e perguntar a você mesma quem você é."
No início, Zilda não deu atenção aos comentário da Gina. Mas quanto mais ela trabalhava na comissão de formatura, mais vazia se sentia. Zilda estava sentindo a falta da sua amiga Gina. Ela estava sentindo falta de participar da equipe de debates. Ela estava sentindo falta do seu velho "eu".
Finalmente, Zilda saiu da comissão de formatura. percebendo que precisava viver para sua própria vida - não ser uma cópia de Marlene. Ela voltou a passar tempo com sua amiga Gina e a participar da equipe de debates. Era bom estar de volta.
Zilda finalmente reconheceu a importância de ser ela mesma e usar seus próprios talentos. Leia 1 Coríntios 12.1-11, para ver o que Paulo diz sobre os dons.


* De acordo com este texto, foi sábio Zilda imitar Marlene? Por quê?
* Como este texto faz você sentir-se sobre os seus dons, e sobre os dons dos outros?
Ouça esta música: Let it Out Now
* Como a música está relacionada com o texto?
* Que tal a partir de agora, viver mais como você mesmo, e espalhar esta palavra a todos aqueles que estão meio indecisos sobre esta questão?


Que Deus abençoe à vocês ^^

0 comentários: