quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Reflexão: Vocês Estão Aí Pra Valer?

O ônibus estava carregado com todo tipo de bugiganga, exceto de atitudes de servo. Alguns sons e vaporizadores de cabelo eram mais importantes do que o material da Escola Bíblica de Férias que estava amarrotado debaixo dos assentos. Não havia muito interesse em preparar o material.
"Nós vamos ajudar mais tarde", resmungou alguém do grupo, "está quente demais agora". As atitudes não melhoraram durante aquela semana de missões. Enquanto os jovens falavam a respeito do amor de Jesus, eles raramente mostraram esse amor na prática para as crianças.
"Jesus é seu amigo", disse Samuel para os meninos e meninas quando foi a sua vez de contar a história. Mas depois da história, ele deixou o círculo das crianças e se ajuntou aos seus próprios amigos debaixo da árvore.
No último dia da Escola Bíblica de Férias, os jovens trouxeram suas máquinas fotográficas. "Mateus, tire uma foto da gente", gritou Cristina, rodeada das suas amigas. Roberto, um menino de sete anos, sorriu e pulou na frente das garotas.
"Você não", sorriu Cristina, empurrando-o para longe do alcance a máquina fotográfica. Sem jeito, Roberto foi embora. A impressão que ficou para ele era que o amor de Deus era somente uma história que os jovens contaram.
Temos que ter cuidado com os nossos atos, principalmente, quando estão relacionados ao fato de que temos que fazer a diferença nesse mundo e dedicar todos os nossos feitos a Deus.


* Onde que o grupo de jovens errou? O que eles poderiam fazer para tal feito não acontecer?
* Você tem agido igual esse grupo ultimamente?

* Que tal agora relembrar todos os seus atos, e refletir sobre esse assunto. Você tem feito a diferença nesse mundo? Ou você tem sido cristão apenas dentro do templo da igreja? Você está dedicando os atos a Deus, ou apenas os faz para beneficio próprio?


Que possamos todos estar sempre dedicando nossa vida ao SENHOR e fazermos a diferença nesse mundo corrupto ^^

0 comentários: