sábado, 5 de novembro de 2011

Esqueça a Sua Aparência...

Você ja deve ter reparado que existem diversos tipos de pessoas. Isso é o que chamamos de "Tribos Sociais". Entre as tribos sociais estão os: Surfistas, Motoqueiros, Roqueiros, Skatistas, Hip Hoppers, Otakus, Emos, Coloridos, etc.
Essas tribos são grupos de pessoas ligados por gostos ou hábitos comuns entre eles.
Mas a visão das pessoas sobre tribos sociais está muito ofuscada. Talvez não seja de hoje, mas está realmente complicado.
A visão que as pessoas tem do mundo hoje é de que: Terno, gravata, calça social, sapato social, penteado bonito, é sinônimo de gentileza, sinceridade, respeito, etc. E de que: Percings, brincos, alargadores, penteados diferentes e coloridos e tatuagens sejam sinônimos de pessoas não confiáveis que te levaram para vida de crimes, roubos e mentiras.
Porém o Senhor disse Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a altura da sua estatura, porque o tenho rejeitado; por que o Senhor não vê como vê o homem. Pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração. (I Samuel 16:7)
Só porque uma pessoa não esta de terno não significa que ela não irá lhe trazer alegria, e só porque uma pessoa tem tatuagens nos braços e percings no lábio não significa que ela não irá te ajudar.

Todas as pessoas tem o direito de ir e vir, e de adorar a Deus, pois "Todo ser que respira louve ao Senhor. Aleluia!" (Sl 150,6)

Deus não se importa com quantos brincos você tem, se você tem uma tatuagem no braço, um cabelo black power, se faz rimas nas ruas, se esta sempre na praia, se você faz manobras radicais no skate ou na bicicleta, se prefere criar programas de computador ou fazer esportes. Ele não se importa se você não come carne, se você prefere assistir filmes de terror ou apenas ouvir Beethoven. Muito menos se preocupa se você é branco ou negro, ocidental ou oriental, alto ou baixo, rico ou pobre e homem ou mulher. Ele criou todos nós. E quer que todos nós louvemos a sua grandeza. Nada irá afastar você do amor de Deus, muito menos um brinco ou coisa parecida.
Por isso, não se intimide em orar chegar a presença de Deus por causa do seu corpo. Pois o que conta é o que está no seu coração.

Chega de preconceito no mundo, pois Deus ama igualmente a todas as pessoas.

0 comentários: