sábado, 23 de julho de 2011

Reflexão: O Amor de Deus

O Amor de Deus!


João 3.16

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

1 João 4.10-13

“Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus de tal maneira nos amou, devemos nós também amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor é, em nós, aperfeiçoado. Nisto conhecemos que permanecemos nEle, e Ele, em nós: em que nos deu do seu Espírito”

1 Coríntios 13.4-8

“O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensorbebece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regojiza-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba.”


1 João 4.8

“Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.”


Antes nós conhecíamos o amor de Deus só de ouvir falar. Vivíamos as nossas vidas como se tivéssemos o controle delas... Fazíamos o que julgávamos necessário. Se bons, isso nos alimentava o ego e nos engrandecia perante os homens; e sempre foi o bastante para vivermos. Fomos amorosos com nossos pais, com nossos filhos, nossos vizinhos, amigos; executamos a nossa vingança quando preciso. Fomos “donos” de nós.
Mas queridos, graças a Deus, hoje não somos nossos. Reconhecemos que nosso corpo é dEle, que somos Seu templo, e que benção sermos instrumentos do Senhor!

Se você ainda não conhece esse amor de Deus, se ele não é presente em sua vida, saiba que a vontade do Senhor é que haja em sua mente e coração uma transformação. Transformação de libertação do pecado e de vida nova.

Como pode alguém amar tanto um ser que o repudiou e ainda dar seu único filho perfeito, sem mácula, sem culpa, em favor deste? Este ato de amor jamais seria feito por um homem. Nosso senso de justiça certamente não nos permitiria mais do que a indiferença a alguém que durante uma vida inteira nos negou, evitou e desafiou. Mas Deus, este ser supremo feito de amor, possui padrões de justiça diferentes dos nossos. Para ele, os homens que o maldisseram por gerações merecem perdão, merecem o conhecer novamente, e mais do que isso, merecem reatar uma aliança e provar da sua Paz. O amor tudo suporta. É exatamente isso que Deus tem feito com as pessoas desde o princípio. Ele criou o universo e todas as coisas que nele existem e as suas criaturas, que já mesmo no Édem, decidiram desobedecer a um Pai que lhes deu tudo. Revoltando-se contra Ele, este Deus poderia destruir sua criatura e ser Deus do mesmo jeito, mas ele sentiu misericórdia daquele povo e desde então vem tentando chamar nossa atenção, porque quer que vivamos com Ele. É muito amor para o nosso entendimento!!

O amor de Deus é irresistível, porque além de nos aceitar, Ele quer usar-nos para sua obra. Quer fazer de nós seus filhos, dar a nós da sua herança, que é a vida eterna. O que quero que entendam, porém, é que se vamos aceitar ser filhos deste Deus justo e amoroso, devemos fazer a sua vontade. Ele será nosso pai e temos que obedecê-lo. Devemos ser santos, porque Ele é santo, amar os que nos rodeiam, e isto implica em testemunhar destas verdades maravilhosas e ser correto, como o Senhor nos ensinou.
Você quer também fazer parte da família de Deus? Quer provar deste amor maravilhoso? Quer viver de forma que agrade a esse Deus?

Ore comigo!

Senhor... Teu amor é abundante nos céus e ele transborda. Teu amor me alcançou neste dia e eu quero dizer sim a Ti, Pai, quero que tu me esvazies de mim, que sou injusto, que sempre te neguei, que nunca compreendi as tuas palavras, quero que tu me enchas de Ti neste instante. Transforma-me, faz-me segundo a Tua vontade, porque a minha é pecaminosa e eu não quero mais viver longe de Ti. Não quero mais viver em vão, correndo e gastando minhas energias com coisas passageiras, coisas que permanecerão neste mundo quando tudo passar, mas eu quero viver pra Ti, para realizar as Tuas obras e te engrandecer, porque Tu és digno, Senhor. Aceita-me Pai, eu sou pecador e necessito da Tua misericórdia. Ensina-me a ser como tu queres e derrama sobre mim do Teu Espírito Santo. Fortalece a minha fé, dá-me sabedoria e entendimento que vem de Ti. Em nome de Cristo Jesus, meu Salvador que eu oro. Amém!


0 comentários: