quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Reflexão: Um Amigo Que Todos Gostaríamos de Ter

"Valdemar jogava bem no meio do campo, mas era reserva do seu melhor amigo Tadeu. Isto é, até que Tadeu repentinamente saiu do time.
Horácio parabenizou Valdemar pela condição de titular na manhã seguinte. Horácio estava especialmente alegre; agora ele seria o reserva imediato de Valdemar.
"Obrigado", disse Valdemar com bem menos entusiasmo do que Horácio. Ele sabia que existia apenas um motivo para seu amigo desistir de jogar futebol: As coisas devem estar piorando em casa. Tinha sido um verão muito difícil na fazenda da família do seu amigo Tadeu, com problemas financeiros e a doença do seu pai.
Claro, a mão de Tadeu tinha insistido para seu filho continuar jogando futebol. "Seus irmão podem fazer a colheira sem você ou seu pai", tinha dito ela. Mas, no primeiro treino do time depois da volta das férias, Tadeu deixou Valdemar de sobreaviso. Ele poderia deixar o time para trabalhar na fazenda.
No próximo treino, Valdemar iniciou como titular no meio do campo, e o treinador Laércio chuto a bola para Valdemar e disse: "Você é o titular agora".
"Isso é ridículo, pensou Valdemar. "A única razão por estar no time de futebol é o Tadeu. Como posso estar jogando se eu sei que ele está tendo dificuldades em casa?"
Valdemar saiu de campo em direção ao treinador. "Onde você pensa que vai?" Perguntou o treinador.
"Trabalhar na fazenda", respondeu Valdemar."

Valdemar é o tipo de amigo que todos nós queremos ter não é? Aquele amigo que te ajuda sem interesse e não mede esforço para nos deixar feliz.
Você tem sido um bom amigo? Tem se esforçado pelos seus amigos? A única maneira de conseguiu um amigo igual Valdemar, é agindo igual Valdemar.
Pense nisso. Se todos agirmos com amor e carinho com nossos amigos, tudo pode melhorar para nós ^^

0 comentários: