segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Reflexão: Você É Jesus?

Érico estava vestido com uma roupa velha do exército e a sua motocicleta roncava pela cidade. Seu cabelo comprido e sua barba cheia faziam-no parecer mais velho do que os seus 18 anos. Érico se orgulhava da sua imagem de valentão - era o seu "estilo".
Por causa dessa imagem, não foi surpresa ser apanhado roubando numa loja. Por ser réu primário, o juiz o condenou a várias horas de serviço comunitário em vez de ir para a cadeia.
Érico escolheu servir na "Mesa do Pastor", um abrigo que preparava e servia sopa para os desabrigados. Ele descascava batatas, servia comida e limpava o chão. O local, o sons e o cheiro o deprimiam. Era um lugar para pessoas pobres, solitárias e amedrontadas - pessoas que o lembravam de si mesmo.
Érico começou a falar com as pessoas. Ele esperava encontrar apenas um bando de bêbados, mas, em vez disso, encontrou uma variedade surpreendente de pessoas apanhadas na armadilha da pobreza.
Ali havia um veterano da guerra do Vietnã que trabalhava, mas nunca tinha dinheiro no final do mês. Uma senhora mais idosa havia perdido sua casa depois da morte do seu marido. Uma jovem mão com seus três filhos pequenos morava num quarto. Uma família que tinha perdido a sua fazenda lutava para encontrar trabalho na cidade. Essas histórias partiam seu coração.

Ele já não se sentia tão valentão assim. Na verdade, começou a gostar de servir os outros. Numa noite depois do jantar, ele estava limpando as mesas quando sentiu um puxão nas suas calças. Uma garotinha olhou para cima.
"Senhor", ela sussurrou. "Você é Jesus?"
A pergunta o chocou. "Como é?" ele perguntou, confuso.
"Você deve ser Jesus", ela insistiu. "Minha mão me disse que Jesus ama as pessoas pobres como nós."
Quando Érico compartilhou a história com a supervisora daquele abrigo, ela lhe mostrou Mateus 25.31-46.
"É por isso que estamos aqui", ela disse.


* De que forma servir aos pobres ensinou Érico a ser um seguidor de Jesus?
* Quando você viu alguém descrito por Jesus: faminto, sedento, doente, sem roupa, solitário, ou preso? Qual foi a sua reação?
* Que tal juntar um grupo de pessoas e sair para algum lugar para servir?

0 comentários: