quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Reflexão: Onde Está Seu Coração?

Alberto ficou assustado quando viu as firas no carro do seu amigo Timóteo. "Como você pode ouvir esse lixo?" perguntou ele quando lei os títulos das músicas que continham mensagens obscenas e explícitas de sexo.
"Dá um tempo", Timóteo rebateu. "Esses grupos conhecem música. Quem se importa com as palavras? Pare de ser um 'mente fechada'."
A conversa coltou a incomodar Timóteo naquela quarta-feira à noite no estudo bíblico. O grupo leu a Bíblia e procurou aplicar os princípios às suas vidas. Eles se concentraram na questão: como ser um cristão determina suas prioridades e interesses na vida e como isso afeta tudo o que você faz. Timóteo foi desafiado pela discussão e queria falar a respeito disso com Alberto. No caminho para casa após o estudo bíblico, eles conversaram sobre amizades e honestidade. Então Alberto perguntou: "O que tudo isso tem a ver com a sua música Timóteo? Você pode ouvir essas músicas obscenas e ler a Bíblia ao mesmo tempo?"
Timóteo estava furioso. "Claro que posso", exclamou, esperando que Alberto recuasse. Foi o que ele fez. Eles continuaram a viagem em silêncio e Timóteo deixou Alberto em sua casa.
Duas semanas depois Alberto encontrou um bilhete no seu material escolar. "Você estava totalmente certo", dizia o bilhete. "As músicas de que eu gostava e a Palavra de Deus não combinam. Eu mudei para músicas mais positivas. Obrigado."
Timóteo descobriu que levar a sério a Palavra de Deus significa mudar os valores e prioridades.
Em Mateus 5. 13-16, Jesus nos diz para sermos "Sal da terra" e "Luz do mundo" e que nossa luz deve resplandecer diante dos homens para que eles possam ver Deus em nossas vidas.
* De acordo com o texto, você acha que Timóteo estava sendo "luz" ou "sal"? Por quê?

* Você acha que alguém encontraria Deus nessas atitudes de Timóteo?


Que Tal...


* Reformular algumas de suas atitudes para que as pessoas possam ver que Deus está presente na sua vida.
* Tentar cada dia ser mais "sal" ou "luz" para esse mundo.

0 comentários: