sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Reflexão: Alguém Faça Alguma Coisa!

Em 1981, nos Estados Unidos, 11.005 pessoas entre 16 e 21 anos morreram em acidentes de carro. Em circunstâncias normais, essa estatística não teria significado muito para Roberto, um treinador de hóquei da escola pública de Wayland, em Massachusetts.
Mas duas das 11.005 pessoas jovens participavam do seu time de hóquei. Eles foram mortos num acidente causado por um motorista bêbado. Roberto estava chocado.
Não precisa ser dessa forma, ele pensou.
Roberto sabia que nada iria mudar se alguém não tomasse a iniciativa de combater esse problema. Assim iniciou uma organização chama Estudantes Contra Dirigir Embriagado e tem dedicado sua vida para combater o problema de motoristas embriagados. Essa organização trabalha no sentido de alertar os estudantes sobre o perigo de beber e dirigir.
Sob a liderança de Roberto, essa organização tem crescido chegando a se tornar nacional com quatro milhões de membros afiliados em todos os 50 Estados dos Estados Unidos e também no Canadá. E Roberto tem recebido dezenas de prêmios por combater esse sério problema.
Roberto viu o problema e tornou-se um líder na luta para vencê-lo. Da mesma forma,Moisés ficou sabendo da perseguição aos israelitas no Egito e atendeu ao chamado de Deus para guiá-los para a liberdade. Leia a este respeito em Êxodo 3.1-20.
* Que semelhanças há entre o chamado de Roberto e o chamado de Moisés para a liderança? Quais são as diferenças que você pode identificar?
* Você, como Moisés, já se sentiu chamado por Deus para assumir a liderança na luta contra determinado problema? Como você tem respondido?


Que tal....
* Ver o noticiário e identificar líderes que estão trabalhando para erradicar um tipo de sofrimento no mundo. Ore por esses líderes;
* Identificar os problemas da sua escola, igreja, comunidade, etc, com os quais você está preocupado. Então pense numa área em que sua liderança pode fazer a diferença.


Temos que sair da nossa zona de conforto, pois nela não podemos ajudar a ninguém (:

0 comentários: