sexta-feira, 24 de junho de 2011

Estudo: Quem É Jesus?

Então pessoal, pensei em por aqui um estudo, pra vocês terem um tempo de reflexão. Logos abaixo tem um documento do word para no caso de vocês quererem imprimir. É bem interessante. Bom estudo ^^

PS: É pra completar tabom? kk

QUEM É JESUS?

Quase todas as pessoas já ouviram falar de Jesus por aí; uns na igreja quando pequenos, porque seus pais são ou foram religiosos; outros pelos atuais meios de comunicação de massa, como rádio e a televisão , ou ainda através de literaturas. Estas informações muitas vezes são desencontradas, pois expressam o pensamento de pessoas a respeito de Jesus e não necessariamente quem Ele foi, é e sempre será. O melhor material para encontrarmos o verdadeiro Jesus é a Bíblia, o livro mais vendido no mundo e que, por inferência lógica, é o mais respeitado. Seja tão somente ela a nossa formadora a respeito de Jesus.
1. Evangelho de João 1.9: "A saber, a verdadeira luz que, vinda ao mundo, ilumina a todo homem". Segundo este texto, Jesus é a ___________________ que ilumina todo homem.
2. Jesus é a verdadeira luz que dissipa as trevas (sinônimo do mal e também de toda a confusão mental) porque veio para ________________ todo o homem que vem ao mundo.
3. Evangelho de João 1.29 nos diz que Jesus, além de ser a luz verdadeira, também é o _______________ de _________, que tira o pecado do mundo.
4. O homem está no mundo e está também contaminado pelo pecado, o único que pode livrar o homem do pecado é Jesus, que é o ______________ de ___________ que tira o ___________ do mundo.
5. Em João 4.42 observamos que Jesus é chamado de ______________ do __________. Com certeza, Jesus Cristo é o Salvador do Mundo.
6. Muitas pessoas estão famintas espiritualmente. Elas querem se alimentar da Palavra de Deus e conhecer realmente quem é Jesus. A estes que estão famintos, Jesus diz em João 6.35 que Ele é o _______ da _________, e aqueles que o buscarem não terão mais __________ e nem __________, os que creem nele.
7. Até aqui vimos que Jesus é a ____________ _______ (Jo 1.9); é o ______________ de _________ (Jo 1.29);é o _______________ do _____________, (Jo 4.42), e ainda é o _________ da _________ (Jo 6.35).
8. Todas estas informações a respeito de Jesus podem ser bonitas e úteis, mais você ainda pode estar se sentindo afastado de Deus. Leia João 1.12. Neste texto, sebentende-se que todas as pessoas são criaturas de Deus, mas nem todas são seus filhos. Para ser filho de Deus é necessário CRER em Jesus. Isso significa que você precisa _______________-lo em sua vida e ________ em seu precioso nome.
9. Para receber Jesus dentro de você é necessário que você o convide para entrar. É preciso __________ a porta (Ap 3.20). Essa porta é o coração e só pode ser aberta por dentro. Esta é uma atitude de fé. Imagine alguém batendo na porta da sua casa; Esta pessoa é sua conhecida e você gosta muito dela. Mas por respeito a você esta pessoa só entrará em sua casa se você permitir. Jesus é esta pessoa e está esperando a sua permissão para entrar e participar da sua vida.
10. Você já se tornou filho (a) de Deus? ___________
11. Decore João 1.12
------------------------------------------------------------------------------------
Fontes de Leitura

João 1.9 - a saber, a verdadeira luz, que, vinda ao mundo, ilumina a todo homem.
João 1.12 - Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome.
João 1.29 - No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!
João 4.42 - e diziam á mulher: Já agora não é pelo que disseste que nós cremos; mas porque nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo.
João 6.35 - Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede.
Apocalipse 3.20 - Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.
---------------------------------------------------------------------------------

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O DOCUMENTO

0 comentários: