quarta-feira, 9 de março de 2011

Reflexão: Adoração

Sérgio detestava as manhãs de domingo. "Domingo significava igreja, e isso era sinônimo de chateação", dizia ele. Para ele, a chateação começava com a primeira nota do orgão e continuava durante todo o período de louvor. A melhor parte da manhã de domingo para ele era sair do estacionamento da igreja para almoçar. "Muita coisa que acontecia lá na igreja não parecia ser importante", disse ele. "Nós cantávamos alguns hinos antigos, líamos alguns textos bíblicos, escutávamos alguém falar por meia hora. Como algo assim pode realmente servir de adoração a Deus?"
A única coisa que mantinha interesse de Sérgio na igreja era o grupo de jovens. Num domingo à tardezinha, o grupo se reuniu perto de um lago. Eles começaram a fazer uma fogueira e alguém estava dedilhando o violão enquanto todos olhavam o pôr-do-sol. Sérgio estava sentado em silêncio, apreciando o reflexo do pôr-do-sol no lago calmo, até que a última mancha vermelha desaparecesse do céu. "Essa foi a coisa mais linda que eu já vi", disse.
Carolina ouviu por acaso o que ele falou. Ela estava sentada tão quietinha que ele não tinha notado a sua presença. Ela perguntou: "Você acha que Deus nos ouve quando dizemos algo assim? Você acha que Deus se alegra quando desfrutamos um pôr-do-sol?"
"Sim, acho que sim", respondeu Sérgio. Então, repentinamente, algo fez sentido para Sérgio sobre a adoração. "Talvez uma parte da adoração seja apreciar algo que Deus fez", pensou. "Ver o pôr-do-sol, uma borboleta, ou a chuva, e ser grato a Deus por ter um gosto tão bom. Estou certo?" Em outra ocasião, quando ele estava adorando na igreja, procurou observar as pessoas. Muitas faces apresentavam a mesma expressão de admiração que Sergio sentiu no lago.

Existem diversas maneiras de adorar a Deus. Seja por meio de oração, de louvor (música, teatro, etc), de testemunhos, admirando sua criação, etc.
De que maneira você adora a Deus? Ou você se sente igual a Sergio no início da história?

Uma boa semana.
Diretoria da UPA.

0 comentários: